domingo, 27 de novembro de 2011

Ray - Vigésima segunda parte .

... estar com o James e a falar com a Sophie e ainda disponibilizar algum tempo para estar com a Marie e a minha mãe.

Combinei tudo e com algum custo, a minha melhor amiga desde o terceiro ano aceitou encontrar-se comigo, eu ia a casa dela antes de ir ter com o James.

Fui tomar banho e preparar-me para sair depois de almoço. Entretanto era quase uma hora da tarde e além de o Pierre já ter acordado e andar pela casa a fazer barulho e a brincar com a Aline, o meu pai chegou assim que saí do banho.

Almoçámos e fiquei a ver televisão durante algum tempo até serem horas decentes para ir embora. Ainda ajudei o meu irmão a fazer os trabalhos de casa.

Cheguei a casa da Sophie, toquei à campainha e foi a mãe dela que abriu a porta. Fui ter ao quarto e lá estava ela, como costumava estar, deitada na cama a ouvir música com os phones tão altos que eu também conseguia ouvir. Toquei-lhe no ombro para ela saber que eu estava ali. Assustou-se, como sempre.

- Sophie, sei que estás a pensar em mil e uma coisas mas eu só te queria dizer que eu não estou farta de ti, eu adoro-te. Eu sem ti fico sozinha. Tu és a minha melhor amiga desde o terceiro ano e eu não te trocaria por nada deste mundo e acho que não nos falarmos não faz sentido nenhum.

Ela fez um sorriso doce e abraçou-me.

- Eu sei que não. Estava só a ver se era verdade. – Respondeu-me.

- Que parva! Mas isso é assim? Fazes-me ficar triste sem motivos? – Indignei-me.

- Claro, queria saber se te preocupavas comigo ou se a minha presença não tinha importância, o que é que tu pensas? Tenho de me certificar!

Riu-se. Ri-me com ela e ficámos na brincadeira como sempre fizéramos.

Fui ter com o James algum tempo depois. Estava à minha espera no meu local preferido: o parque da minha rua. Era lindo, tinha baloiços para as crianças assim como escorregas, paredes para escalada e para adultos tinha uns bancos, muita relva e um lago com patos e flores lindas.

Continua (:

1 comentário: